Rua do Berro – Garra do Lobisomem

Se eu já achei que estava errado de ter começado a ler a história de “Muncle Trogg” a partir do segundo livro, o que dizer da coleção da “Rua do Berro”? Meu primeiro contato com a trama foi com o SEXTO título da série. SEXTO. E pior que eu gostei tanto que agora vou ter de achar os outros 5 anteriores. :-/

bussola_garradolobisomemA tal rua do Berro que dá nome à coleção é o local, num mundo paralelo, em que moram todos os monstros e seus descendentes que a AEOHFVIN – Agência Estatal de Organização Habitacional para Formas de Vida Incomuns – julga representarem um perigo para os humanos comuns. Num dia de raiva, o garoto Luke Watson se transformou em um lobisomem quando um valentão o enfrentou, e foi assim que sumariamente ele, seu pai e sua mãe foram encaminhados para essa outra dimensão.

Mas a vida na rua do Berro é bem interessante. Luke fez vários amigos, como Cleo (uma múmia) e Ressus (filho de vampiros), que nos outros títulos da trama o ajudaram a resgatar as relíquias dos fundadores da localidade, segundo as orientações precisas do espírito de Samuel Pulipedra, escritor do livro que conta a saga do lugar. Esses artefatos, quando juntos, têm o poder de abrir um portal para o mundo como o conhecemos, e o maior desejo de Luke é poder levar seus pais de volta à vida que eles tinham antes.

A garra do lobisomem é a última relíquia necessária. Na verdade, Ressus e Cleo já estão num climão meio que de despedida de Luke, porque sabem que o amigo vai deixá-los em breve. Ninguém imaginava, porém, que a gripe de uma bruxa bagunçaria um pouco as coisas.

Leitura divertida, ágil e bem construída, Rua do Berro têm ao todo 13 livros. “Dente do Vampiro”, “Sangue da Bruxa”, “Coração da Múmia”, “Carne do Zumbi”, “Crânio do Esqueleto” e “Garra do Lobisomem” saíram no Brasil, pela Salamandra. “Invasion of the Normals”, “Attack of the Trolls”, “Terror of the Nightwatchman”, “Rampage of the Goblins”, “Hunger of the Yeti”, “Secret of the Changeling” e “Flame of the Dragon” não foram traduzidos para o português ainda.

Em comum, todos os livros trazem cards colecionáveis dos personagens ao final da história. Acredito que o mapinha da rua do Berro que abre as edições também seja uma constante nos demais títulos.

Rua do Berro – Garra do Lobisomem
Tommy Donbavand
Salamandra
128 páginas

Comente: