Versão ilustrada de Harry Potter sai no Brasil em 2016

Tem algo que quero trazer ao Bússola há tempos, mas que a falta de tempo não permite: além das resenhas, publicar vez ou outra alguma notícia bacana relacionada à literatura infanto-juvenil. A vontade de compartilhar algumas coisas legais que chegam todos os dias na caixa de e-mails existe e é forte, mas eventualmente passam dois, três dias e fico achando que nem adianta mais, que qualquer pessoa que entre no site já terá visto o assunto em outro lugar.

Não deixa de ser verdade, mas, dane-se. ;-)

A Rocco vai publicar, em 2016 (sim, é muito tempo ainda, aparentemente), a edição ilustrada de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o primeiro livro da série do bruxo mais amado do planeta. Os desenhos são do artista Jim Kay, que já ganhou em 2012 um Kate Greenaway Medal, prêmio que existe desde 1955 para homenagear o ilustrador de livro infantil mais importante do ano (Kay foi o responsável pela arte de “A Monster Calls”, que não saiu aqui no Brasil).

As primeiras imagens da versão especial foram divulgadas pela editora britânica Bloomsbury, mostrando Hagrid, Hermione, Draco e Ron.

A saber: a série “Harry Potter”, de J. K. Rowling, já vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo.

 

Todas as imagens são da Editora Rocco, feitas por Jim Kay

Ron-Jim-Kay-RGB1

 

Draco-Jim-Kay-RGB1
harry-potter

 

Comente: