Danny Dragônio – O Ataque dos Sapos Ninja

No primeiro livro eu já tinha gostado do pequeno Danny Dragônio, personagem que, como o nome indica, é um dragão. Mas a segunda aventura me conquistou definitivamente.

bussola_dannydragonio2Tudo bem, minha opinião tem bastante a ver com a ótima presença do bisavô Ryuu Dragônio na trama – um dragão tradicional que mora no Japão Mítico e que trapaceia no jogo Perseguição Trivial quando se diverte com os vizinhos em seu tempo livre. Mas não importa: a trama já seria bastante boa mesmo sem a presença do legendário familiar de Danny.

Wendell, iguana que também é o melhor amigo de Danny, parece estar apaixonado por Suki, uma salamandra estrangeira que está fazendo intercâmbio na escola. Se isso já não fosse suficientemente estranho para Danny, algo ainda mais inesperado acontece: os dois presenciam a garota sofrer uma tentativa de sequestro pelos sapos do título.

O protagonista fica extremamente entusiasmado, afinal, acredita saber tudo sobre ninjas, pois já viu zilhões de filmes sobre o tema na tv. Mas Suki está assustada, pois não sabe por qual motivo está sendo seguida pelos sapos, que ela nunca tinha visto na vida.

É aí que o bisavô Dragônio entra. Danny leva os dois amigos para conhecê-lo, pois se há alguém que pode descobrir o que acontece, certamente é ele. É assim que todos são surpreendidos pela informação de que Suki é a reencarnação da grande guerreira Espada Saltitante, a líder do clã de sapos Língua de Espora.

A partir dessa descoberta, outros personagens entram em cena, como as Lagartixas do Crisântemo Dourado e uma linda garça. Mas nem situações de perigo fazem as tiradas dos personagens perderem o timing. As muitas vezes em que Suki tem de explicar que seu pai trabalha com milho, por exemplo, são ótimas.

O estilo que mistura história em quadrinhos com texto corrido continua a funcionar maravilhosamente para os leitores que, de quebra, ainda aprendem diferenças sobre samurais, ninjas e culturais orientais. Prato cheio para répteis de plantão.

 

Danny Dragônio – O Ataque dos Sapos Ninja

Ursula Vernon
208 páginas
Editora Caramelo

Comente: