Pomelo e as Cores

Minha primeira avaliação de livro por PDF! ;-) Sério, minhas estantes agradecem. É bem verdade que acontece com uma fequência maior do que eu gostaria o fenômeno de pegar no armário um livro que ainda não havia sido avaliado e, depois da leitura, me dar conta de que não quero me desfazer dele. Gratas surpresas. Volumosas, mas gratas.

bussola_pomeloeascoresO livrinho, cheio de imagens obviamente muito coloridas, mostra o pequeno elefante Pomelo descobrindo as mais diversas cores, em diferentes formatos, sejam eles concretos ou abstratos – como o branco dos flocos de neve, o cinza intenso da decepção, e por aí vai. A sequência de páginas mostra quase sempre a descrição da cor (como “o verdadeiro laranja da laranja”) e, na sequência, uma ilustração com Pomelo.

Um sapo, uma sapa e um caracol aparecem em alguns momentos participando das descobertas do protagonista. As definições dos tons, a propósito, são extremamente simpáticas – como “o azul-petróleo das coisas que estão estragando”. Uma delícia para quem ainda está aprendendo como distinguir as cores.

Pomelo é conhecido como o “elefante de jardim” e, em sua língua natal, o francês, já conta com quatro títulos. Aqui no Brasil já sairam “Pomelo e os Opostos” e “Pomelo Cresce”, ambos da Caramelo.

 

Pomelo e as Cores
Ramona Badescu e Benjamin Chaud
Editora Caramelo
118 páginas

 

Comente: