Artemis Fowl – Graphic Novel

Acabei lembrando sem querer de algumas resenhas de graphic novels que fiz na época do UOL Jovem. Esta daqui foi ao ar em setembro de 2008.

 

bussola_artemisfowl_graphicnovelA mente criminosa de Artemis Fowl não pára nunca. Depois de vender mais de 16 milhões de exemplares de seus livros no mundo, as aventuras vividas pelo menino gênio do crime chegam agora aos quadrinhos. A graphic novel da primeira obra escrita por Eoin Colfer traz em 120 páginas a aparição inicial do mais perigoso adolescente de sua geração.

Publicado em 42 países, o anti-herói caiu no gosto do público em 2001, quando o autor irlandês apresentou ao mundo Artemis Fowl II, um garoto de 12 anos com uma inteligência muito acima da média que é o herdeiro de um clã conhecido há séculos como um dos mais influentes no mundo do crime. Com o sumiço de seu pai com parte da fortuna da família, meses antes, e a loucura gradativa de sua mãe, Artemis decide que é o momento de tomar as rédeas da situação e cuidar para que os Fowl voltem a ser influentes como sempre foram.

E é nesse mundo em que fadas, trolls, goblins e afins existem e procuram se manter distantes dos humanos que o garoto planeja um golpe perfeito: seqüestrar um elfo e pedir um resgate em ouro do Povo das Fadas. Com a ajuda das informações contidas numa edição do livro sagrado desse povo, Artemis está sempre um passo a frente da equipe do LEPrecon, um grupo especial da Liga de Elite da Polícia dessas criaturas fantásticas.

Com arte de Giovanni Rigano e Paolo Lamanna, a graphic novel é uma adaptação colorida e com bastante ritmo do próprio Colfer e de Andrew Donkin. A trama em versão quadrinhos mostra pela primeira vez como seria o rosto não apenas do protagonista como também dos outros personagens das aventuras, como o guarda-costas Butler, a capitã Holly Short e o anão Palha Escavator, entre outros.

Mantendo o humor sarcástico e as situações gosmentas que ocorrem durante a história, a publicação vai agradar tanto os novos leitores quanto quem já acompanhou as aventuras de Fowl nos livros.

O link para algumas imagens internas da publicação ainda está no ar – http://jovem.uol.com.br/album/artemis_fowl_graphic_novel_album.jhtm

Artemis Fowl – Graphic Novel
Eoin Colfer
Galera Record
120 páginas

Comente: