Sr. Gum e o Biscoito Bilionário

bussola_srgumebiscoitoJá faz algum tempo que li o primeiro livro de Andy Stanton, “Você é um Homem Mau, Sr. Gum”, mas é incrível como a publicação ganhou meu coração com seu jeitão Monty Python para crianças. Mesmo que agora, claro, algumas situações já não surpreendam, ainda assim é uma delícia acompanhar os personagens da trama em histórias estapafúrdias.

A segunda aventura das “Crônicas de Lamonic Bibber” traz novamente os vilões Sr. Gum e o açougueiro Billy William III, desta vez tentando roubar todo o dinheiro de Alan Taylor, um biscoito que traz sempre consigo um, adivinhem, pote de biscoitos com suas muitas economias dentro. Alan acredita que é a única forme de fazer amigos é dando dinheiro a eles, ou então promovendo festas de arromba. Mas os adoráveis Polly, Sexta-Feira O’Leary e o cão Jake vão mostrar a ele que não é bem assim que funciona (apesar de que, né? Ok, talvez seja meu mau-humor dando as caras).

Entre as delícias da leitura estão a aparição, novamente, do Espírito do Arco-Íris, uma das criações que mais adoro na trama, com suas frases de efeito, e uma série de listas dos personagens, trazendo os livros preferidos da Polly, os melhores ingredientes dos doces da Sra. Gracinha e fatos poucos conhecidos sobre a Vovó Velha, entre outras.

Continuo esperando o momento em que Martin Lavanderia e Jonathan Baleia terão mais espaço na trama… Até agora são oito os livros da trupe (mas só cinco deles saíram por aqui), então ainda há esperança.

Sr. Gum e o Biscoito Bilionário
Andy Stanton, com ilustrações de David Tazzyman
192 páginas
Galera Record

Comente: