Sandman – A História de Sanderson Soneca

bussola_sandersonsonecaJá escrevi antes que a trama criada por William Joyce para os Guardiões da Infância é, no mínimo, digna de um sorriso sincero, daqueles que a gente dá quando lembra de algum brinquedo muito querido da época de criança. O segundo livro ilustrado da série é focado na história de Sanderson Soneca, o protetor dos sonhos e das noites tranquilas e sem pesadelos. E é encantador.

A história conta como Sandy, que mora em uma estrela cadente, acaba vindo parar na Terra depois de ser atacado pelo Breu, o Rei dos Pesadelos. De seu acidente nasce a Ilha das Areias Dormentes, onde cada grão de areia contém um sonho. E é ali que ele adormece por dez mil noites, até acordar e descobrir que muitas coisas mudaram nesse meio tempo. Os Piratas do Sono, aliados do vilão Breu porém, continuam a amedrontar as crianças.

Vencendo seus próprios medos, Sandy vai lutar contra os sonhos ruins e provar se digno de se tornar o primeiro ajudante do Homem da Lua, que além de ser o protagonista do outro livro da série (que ainda não li), é também o responsável por proteger todas as crianças da Terra.

Desenhos lindos, muitos detalhes inspiradores (como as conchas da ilha das Areias Dormentes, que tem vida própria) e uma história acolhedora para dias (ou noites) difíceis.

 

Sandman – A História de Sanderson Soneca (Os Guardiões da Infância)
William Joyce
44 páginas
Rocco

Comente: