Os Três Cães Negros

Já que o UOL Crianças terminou, vou resgatar as resenhas que escrevi para a editoria antes que elas sumam nesse mundão da internet. Não tenho noção de quando é o texto, mas deve estar por volta de 2011.

bussola_trescaesnegrosQuem tem bichinho de estimação sabe que a gente é capaz de qualquer coisa pelos nossos amiguinhos, certo? Com Maria, a personagem de “Os Três Cães Negros”, da autora Elisabeth Teixeira, não é diferente. Ela tem simpáticos cachorrinhos, muito brincalhões, que um dia, sem querer, deixam que uma bolinha vá parar na casa de uma vizinha muito estranha.

E não é que essa mulher fala umas coisas numa língua que nunca ninguém ouviu e os três animais ficam cegos? Mesmo com o coração apertado, Maria vai atrás de alguém que possa ajudá-la a desfazer essa maldade.

Assim, depois de muita busca, ela chega até o temível Vento do Norte, uma força da natureza da qual todo mundo tem medo, porque ele pode congelar rios e lagos, criar nevascas e provocar até avalanches. Parece mesmo que o Vento nunca ajudará Maria, mas a garotinha, muito observadora, vai perceber uma coisa que nunca ninguém notou.

É desse ponto da história que mesmo quem não tem um bichinho pra cuidar vai gostar. Porque o Vento, que é tão valentão, talvez não seja assim tão assustador ou malvado. Maria vai aprender a vencer seu medo, ir atrás daquilo em que acredita e salvar aqueles que ama.

Com um monte de ilustrações bem legais, “Os Três Cães Negros” é o primeiro livro de Elisabeth Teixeira em que ela escreve e desenha. Ela já fez imagens para mais de 90 livros para crianças.

 

Os Três Cães Negros
Elisabeth Teixeira
Editora Larousse Júnior
48 páginas

Comente: