Otolina e a Gata Amarela

bussola_otolinagataamarelaUma trama simpática e muitas ilustrações graciosas sustentam a história de Otolina, uma garotinha que mora apenas na companhia do Sr. Munroe boa parte do tempo, já que seus pais parecem estar o tempo todo viajando atrás de itens especiais para suas coleções inusitadas. O Sr. Munroe, por sua vez, é um pequeno ser que veio dos pântanos da Noruega, mas cujas origens não ficam exatamente claras.

Numa dessas excursões mirabolantes de seus progenitores, Otolina e o Sr. Munroe percebem que há muitos cartazes espalhados pelo bairro sobre cãezinhos desaparecidos. O curioso é que sempre são bichinhos de senhoras ricas da cidade, que não muito tempo depois acabam tendo suas joias furtadas.

Decidida a investigar o caso, Otolina conta com a ajuda de seu fiel escudeiro, dos empregados responsáveis por seu bem-estar completo (como os afofadores de travesseiros, por exemplo) e até de um novo amigo.

Como a garota carrega consigo um caderno no qual escreve e rabisca muitas das coisas que observa, já é possível imaginar o apelo dos livros com pequenos leitores curiosos, que certamente vão “entrar” nos cenários.

Mesmo que feita para um público mais novo, os mais velhos vão certamente dar um sorriso ao encontrarem os cartões-postais que a menina recebe de sua mãe, sempre sabendo exatamente o que está acontecendo na casa, mesmo sem estar por perto.

A trama criada por Riddell já tem dois outros títulos: “Otolina na Escola” e “Otolina no Mar”.

 

Otolina e a Gata Amarela
Chris Riddell
176 páginas
Galera Record

 

Comente: