As Aventuras do Capitão Nemo – O Navio Fantasma!

bussola_nemonaviofantasmaApesar de a coleção do capitão Nemo em quadrinhos já ter dois livros (a adaptação de “20.000 Léguas Submarinas” e “Profundezas”), o “Navio Fantasma” foi o primeiro a cair na minha mão. Como gosto absurdamente das criações de Julio Verne e o traço do desenho também me agrada bastante, a leitura foi mega rápida.

Os quadrinhos mostram o submarino Náutilos (que está visivelmente lindo com um polvo na ponta) sendo pego por um maremoto. O contratempo faz com que a embarcação fique danificada e impedida de continuar viagem. Mas esse é o menor dos problemas do capitão Nemo. Sua tripulação entra em pânico quando nota que, a alguns metros de onde estão se encontra, afundado, o Holandês Voador, navio pirata lendário (e muito conhecido de fãs apaixonados por Bob Esponja, como eu) cujo comandante, o capitão Fokke, teria vendido a alma ao diabo, sendo condenado a vagar pela eternidade com sua tripulação sem nunca terem um porto seguro.

Não demora para que situações fantasmagóricas comecem a acontecer dentro do Náutilos que, ao mesmo tempo, parece fadado a não poder ser consertado embaixo d’água. É nesse ambiente que Nemo tem um sonho bastante real, que pode mudar sua concepção sobre assombrações.

Leitura muito agradável, colorida, divertida e fazendo aquele trabalho que não tem preço de apresentar jovens leitores um dos personagens mais interessantes de um dos maiores escritores de literatura de ficção do século 19.

 

As Aventuras do Capitão Nemo – O Navio Fantasma!
Lillo Parra & Will
32 páginas
Nemo

Comente: