A Idade Média Passo a Passo

Descobri a existência deste simpático livrinho paradidático de História sem querer. Alguém fez uma referência a ele em uma matéria sobre títulos voltados para ensinar as crianças sobre um tema enquanto também divertem. Acho sempre muito curioso como eventualmente a crítica especializada esquece que o conteúdo e a forma podem ser bem legais para adultos também.

Bom, minhas noções de Idade Média eram aquelas que aprendi na escola e mais uma ou outra coisa aprendida com anos de cultura pop de todos os tipos. E devo dizer que descobri várias curiosidades sobre o assunto com a obra do arqueólogo Vincent Carpentier.

Como indica o nome, vários pontos são abordados para explicar o assunto: como era a vida cotidiana, como eram os terrenos, os objetos, o ciclo de vida, as guerras… E como contam com as divertidas ilustrações de Marie de Monti (algumas inclusive que se dirigem especialmente ao leitor, com falas em balões), fica fácil guardar as informações.

Despretensioso e interessante para quem gosta do tema ou para aqueles que vão precisar dar uma mãozinha na próxima prova da garotada.

 

A Idade Média Passo a Passo

Vincent Carpentier
Cia das Letras
80 páginas

Comente: