Torre Eiffel ou Estátua da Liberdade?

Foi no metrô de Nova York que o artista gráfico Vahram Muratyan teve a inspiração de rabiscar num papel desenhos simples, representando, em pares, a visão norte-americana e a francesa de um mesmo tema. Na época, o parisiense de origem armênia morava em Nova York e ao mesmo tempo em que se encantava com a Big Apple, inevitavelmente a comparava com sua cidade natal. Disposto a dividir com seus amigos e familiares aquelas brincadeiras, Muratyan criou o blog Paris versus Nova York, cujo conteúdo chega agora ao Brasil em livro publicado pela Intrínseca.

Por cada uma das 224 páginas muito coloridas e com pouquíssimo texto, o leitor/turista sorri sem se dar conta pela composição divertida entre duas das cidades mais visitadas do mundo. Quasímodo ou King Kong? Grand Palais ou Grand Central? Torre Eiffel ou Estátua da Liberdade? CGG ou JFK? A brincadeira se estende por gastronomia, ícones culturais e até comportamentos.

Quem já teve a oportunidade de conhecer os dois locais vai se encantar ainda mais com o “duelo” e as sutilezas das ilustrações, que mostram que muitas vezes, mesmo separadas por um oceano, Paris e Nova York não são assim “tão” diferentes.

Ótima opção de presente para artistas gráficos e visitantes – de primeira viagem ou de longa data – das cidades.

 

“Paris versus New York
Vahram Muratyan
Intrínseca
224 páginas
Preço sugerido: R$29,90
*Quem disse que a gente não escreve de literatura no trabalho também, né, Thá? ;-)

One Comment

    Thaís

    ahaha muito bom Helôzinha! Eu tinha visto esse livro outro dia e não tinha dado muita atenção pra ele, parece bem mais interessante agora que vi a resenha.

    17 dez 2012 | Responder

    Comente: