Fotografe sua Família

* Resenha escrita por Julio Chrisostomo, fotógrafo iniciante e estudante de fotografia. Para ler mais textos e ver fotos de Julio, veja seu blog e site.

Quem conhece as revistas National Geographic sabe do histórico de fotografias incríveis e de grande qualidade técnica, capazes de inspirar curiosos de todo tipo e muitos fotógrafos. A marca também publica livros sobre fotografia, entre eles um que adquiri recentemente chamado “Fotografe sua Família”, que tem dicas para fotógrafos iniciantes melhorarem seus trabalhos e evitarem erros clássicos.

Entre os pontos fortes da edição estão as imagens captadas pelo fotógrafo Joel Sartore do seu próprio dia a dia com a família, que ressaltam como momentos simples do cotidiano podem se transformar em belas fotos.

Além disso, o livro traz truques interessantes para fotografar crianças, animais de estimação, entre outros temas “caseiros”, e explica conceitos técnicos, como abertura de diafragma, tempo de exposição, composição, regra dos terços e histograma. A leitura é agradável, bem detalhada e as fotografias de Joel Sartore de fato ajudam no aprendizado.

O conteúdo consegue fazer o leitor ir além do simples ato de apertar o disparador. E fazem pensar nos vários momentos da vida que podem ser registrados pelas câmeras, desde os mais felizes até os mais tristes.

Links:

Site de Joel Sartore – http://www.joelsartore.com
Blog – http://blog.joelsartore.com
National Geographic - http://www.nationalgeographic.com
National Geographic Brasil – http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic

 

FOTOGRAFE SUA FAMÍLIA
Autor: John Healey e John Healey
Editora: National Geographic

Comente: