Micos de Micaela

Divirta-se com as situações embaraçosas da vida de Micaela

William Bonner foi o primeiro a dar sinais de que a vida da adolescente Micaela ia mudar bastante. Quando ouviu a notícia do apresentador de que a crise econômica aumentaria nos meses subseqüentes, a protagonista do livro “Micos de Micaela”, não poderia imaginar que sua família estava vivenciando exatamente aquela situação. Seus pais, porém, esperaram até o final de seu período de provas para lhe comunicar que precisariam se mudar da capital do Rio de Janeiro.

A decisão não foi fácil, mas depois de demitido, César, o pai da garota, recebeu uma proposta de emprego em Monterey do Lajedo, uma aparentemente pacata cidadezinha de interior cujo grande evento do ano é a festa da Sapucaia Anciã (em comemoração a mais antiga árvore local). É claro que de início, tudo parece o fim do mundo para a garota, que vai ter de mudar de escola, ficar longe das amigas e de tudo o que já era parte da sua vida no RJ. Depois que a tentativa de convencer os pais a deixá-la morar com a avó não dá certo, Micaela arruma as malas decidida a fazer a família voltar o mais rápido possível.

A chegada e a estadia da garota em Monterey, porém, é cheia de imprevistos, protagonizados pela própria Micaela, que parece ser um imã de todo e qualquer tipo de mico. Assim, com muito humor e uma linguagem muito simples e leve de ler, a autora Angélica Lopes mostra que, no fundo, “uma vida sem micos é que é um tremendo mico”.

Coisas legais:
– Os capítulos são divididos por uma catalogação “científica” de cada situação embaraçosa vivida pela protagonista, como ‘Flagrante da Playboy’ ou ‘Comentário Cretino’, o que garante risos de cara
– As óbvias diferenças entre a vida na capital e no interior ficam divertidíssimas no texto da autora

Coisas chatas:
– Ao menos nos últimos livros que li, sempre que uma menina de fora da localidade em que se passa a história chega, se torna a melhor candidata pra ficar com o cara mais incrível do lugar. Gostaria de ver uma história em que o final não fosse tão rosa assim

MICOS DE MICAELA
Autor:
Angélica Lopes
Rocco Jovens Leitores
116 páginas
Site oficial da autora: http://www.angelicalopes.com.br/micosdemicaela/

2 Comment

    Que capa simpática.
    De cara parece meio “livro de menina”, mas acho que o bom humor tira um pouco disso.

    Como tantos outros, entra pra fila de leitura.

    27 jan 2010 | Responder

  1. evelyn

    eu achei um maximo muiiiiiito legal

    17 mai 2010 | Responder

    Comente: