“O Guia de Campo”

Primeiro livro das “Crônicas de Spiderwick” conquista com um mundo fantástico que pode estar bem perto daqui

cronicasdespiderwick1Logo no comecinho de “O Guia de Campo”, primeiro livro da série de cinco volumes “As Crônicas de Spiderwick”, os autores Holly Black e Tony DiTerlizzi mostram a carta que receberam dos irmãos Grace (a garota Mallory e os gêmeos Jared e Simon). Nela, eles contavam que tinham conhecido seres fantásticos e que queriam a ajuda dos escritores para publicarem um livro que ensinaria as pessoas a se defenderem daqueles que oferecessem perigo.

Holly e Tony acreditaram nos garotos e resolveram escrever a coleção para contarem ao mundo sobre os misteriosos acontecimentos que cercaram os Grace desde que eles foram morar na casa da tia-avó Lucinda. Logo nos primeiros dias no casarão antigo herdado pela mãe, eles encontram uma biblioteca secreta e um livro muito especial, escrito por Arthur Spiderwick. É uma espécie de enciclopédia em que ele descreve criaturas fantásticas e seu relacionamento com elas. Algumas são dóceis e se tornam até amigas de Arthur. Outras, porém, são perigosas e más. Se o tal Guia de Campo cair em mãos erradas pode ser desastroso.

Eles também conhecem Tibério, um duende caseiro que vira um diabrete quando os garotos destroem sua casa sem querer. Mas esse é só o começo da história do trio. Divertido e com ilustrações bem bonitinhas, o livro é bem rapidinho de ler. E, a saber, sua história inteira é resumida nos primeiros dez minutos do filme baseado na coleção, lançado em 2008.

Coisas legais
– O universo criado pelos autores é muito interessante e detalhado
– O acabamento da edição nacional do livro é muito simpática. Capa dura, com desenhos em relevo, um daqueles exemplares para deixar à vista na estante

Coisas chatas
– A história acaba cedo demais. Se vc pretende dá-lo como um presente, já compre logo toda a coleção, pra que o leitor não se frustre

O GUIA DE CAMPO (AS CRÔNICAS DE SPIDERWICK – LIVRO 1)
Texto e ilustrações: Tony DiTerlizzi e Holly Black
Editora Rocco
114 páginas

One Comment

    1. Magisterium – O Desafio de Ferro — Bússola de Livros

    Comente: